Dentro da Sala de Treino:
- A Sala de Treino é local da prática de Teatro, presta-se o devido respeito com uma saudação à entrada e à saída.
- Na Sala de Treino a ordem e arrumação de todas coisas é imperativa para a que o Praticante se envolva totalmente na sua prática, a Sala deve estar sempre limpa e arrumada.
- Quando entra na Sala de Treino, o Praticante deixa do lado de fora todas as preocupações do quotidiano voltando a sua mente, espírito e corpo apenas para a prática e desenvolvimento da sua Técnica Teatral.
- Não é permitido falar na Sala de Treino de qualquer assunto que não respeitante à prática do Teatro ou seu resultado. No caso de ser necessário recorrer à palavra, deve o discurso ser breve e directo, com Cortesia e Humildade.
- Não é permitido o uso de linguagem inapropriada ou obscena, verbal ou não verbal.
- Não é permitido comer na Sala de Treino.
- Quando entra para a Sala de Treino, sem que a aula tenha começado, deve-se iniciar imediatamente exercícios de aquecimento e prática de Teatro, até à voz da formatura. Não se deve encetar conversas despropositadas e brincadeiras.
- Todos são responsáveis pela Sala de Treino, competindo aos mais graduados garantir o cumprimento da Etiqueta e Regras dentro do mesmo.
- No fim de cada Aula, salvo excepção, deve a Sala de Treino ser limpa por todos aqueles que usufruíram da prática, como sinal de Cortesia e Humildade.
- Não obstante seja a sala que consideramos a Sala de Treino utilizada também para outros fins, devem os Praticantes, a partir do momento em que entram para a sua prática, considerá-la sua e tratá-la com o devido respeito.
Cortesia e Respeito:
- O Praticante, quando se junta à Família da Escola, fá-lo de livre vontade, aceitando as regras de Conduta e o Respeito pelos Professores e seus Irmãos.
- A partir do momento em que integra a Escola, o Praticante reflecte a imagem da mesma, do seu Professor e dos seus Irmãos de Treino - é seu dever Honrar os mesmos, munindo-se de uma atitude correcta, discurso correcto, acção correcta e pensamento correcto, imbuídos do respeito pela Condição Humana, por toda a Vida e por si próprio.
- Para que o Praticante possa evoluir a sua relação com o Professor é fundamental e deve assentar no Respeito Mútuo, Cortesia e Humildade.
- O Professor quer o melhor para o Praticante, mesmo que por vezes não o possa parecer abertamente, deve o Praticante considerar as Decisões do Professor e meditar sobre elas de forma a que as possa compreender abertamente.
- Devem os Praticantes falar entre si de forma respeitosa, procurando a harmonia da Escola.
- Aconselha-se que o Praticante informe o Professor se participa em outra actividade teatral para além dos treinos.
- Não é permitido o discurso depreciativo de qualquer outra actividade teatral. Todo o Artista procura o mesmo fim, o meio pelo qual o procura atingir não é objecto de análise externa.
- A demonstração de Técnicas Teatrais ou aplicação não deve ser arbitrária, nem de forma alguma exibicionista, deve o Praticante primar aqui também pela Humildade.
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